Designação/Título: Por favor, segue a Linha Vermelha


Autoria: Cristina Ataíde (1951-)


Datas Relevantes: 2018-
Inauguração: 2018-09-08


Materiais: Precinta, tinta, metal


Dimensões: 1300 m (extensão máxima da precinta)


Promotor: POLDRA – Public Sculpture Project Viseu


Localização: Mata do Fontelo (Viseu – Portugal)


Coordenadas GPS: 40.6580970, -7.9015820

Descrição

De acordo com a Memória Descritiva:

A Linha Vermelha é um desenho tridimensional elaborado na e com a paisagem. As frases inscritas, convidam o visitante a olhar para o envolvimento e a interagir com ele.

Segue a linha, segue as frases:
Abraça uma árvore, procura a doninha, joga às escondidas, caminha descalço no parque, diz um poema, sobre a colina e vê a cidade, agradece
o frondoso do parque…

“Por Favor, segue a Linha Vermelha” integra o conjunto de três intervenções em espaço público da primeira edição do POLDRA – Public Sculpture Project Viseu, desenvolvida ao longo de 2018 e organizada pela PROMINENTCHANCE, com Direcção Artística de João Dias.

A intervenção resulta de um convite do Director Artístico ainda durante 2017, aquando da pré-preparação da iniciativa. A intervenção em concreto, pensada para um cariz temporário (de cerca de 18 meses), deveria – e à semelhança das restantes obras do POLDRA – considerar-se como site-specific  e adequada às especificidades do local de implantação, possuindo uma particular atenção à Mata do Fontelo e ao critério da não-destruição da envolvente natural.

Arquivo Gráfico

Final Tiles Gallery id=3 does not exist

Vídeo

ID da Entrada: NTGD.2019.0001

Rui Macário Ribeiro (2019-04-04)